sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Delphi HTML Preview

HI,

Acabei de preparar um exemplo com uma rotina que achei para visualizar um código HTML no componente WebBrowser sem precisar criar um arquivo.



Antes quando precisa exibir algo em HTML no programa, eu criava um arquivo .html com o código e caregava no componente. Mas recentemente precisei exibir um código HTML armazenado no banco de dados. Poderia ter feito no esquema que já sabia, mas decidi fazer algo mais decente, hehehe. Pegar o código e carregar diretamente no componente TWebBrowser.

Download do exemplo AQUI.

Até Mais.

O Desenvolvedor agora brinca no Google

HI,

Tem coisa melhor do que aprender com exemplos?

Ben Lisbakken, engenheiro do Google criou um serviço para facilitar a vida de quem deseja aprender a trabalhar com as APIs em JavaScript do Google. Ele chegou a conclusão de que os manuais não eram o suficiente para o aprendizado das APIs e criou esse serviço nos seus 20% de tempo que são dedicados aos projetos pessoais.

Acho que se eu dormir só umas quatro horas por dia, sobra um pouco de tempo para esses tais projetos pessoais. Geralmente trabalho das 07:30 às 00:00, hehehe. Acordo às 06:00.

Ontem andei brincando nesse PlayGround. São dezenas de exemplos agrupados pelos tipos de APIs. É possível editar o exemplo e visualizar todo o código.

Excelente iniciativa. Lembro que eu vivia no Help do Pascal olhando os exemplos. Aprendi muito. E eu nem entendia direito o que estava escrito. Estava em inglês, hehehe. Até brinco dizendo que primeiro entendia o exemplo para depois saber o que tava escrito, hehehe.

Fonte: Blog da Info

Até Mais.

Integrando seu site ao PagSeguro

HI,

Acabei de ver uma propaganda do PagSeguro dizendo que está disponível uma blibioteca em PHP para download.

Acessando o site vi que existem mais opções, inclusive em .Net.

Um dia ainda coloco no ar uma lojinha para mim, hehehe. Tem muito código aqui para vender por 2 reaus, hehehe.

Até Mais.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

LG passa a usar o Windows Mobile

Por Daniel Serrano

A Microsoft está com motivos de sobra para comemorar. Esta semana a empresa anunciou que a LG um dos maiores fabricantes do mundo de celulares estará utilizando o seu sistema operacional Mobile (foto) em mais de 50 modelos, o que aumentará substancialmente o market share da MS em operacionais para dispositivos móveis.

A LG já havia utilizado o Windows Mobile anteriormente, mas apenas em um único modelo. A MS cujo sistema operacional Windows equipa mais de 90% de notebooks e PCs, ao redor do mundo, segundo dados da empresa, quer repetir a façanha nos dispositivos móveis.

Restante da notícia AQUI
http://planetech.uol.com.br/?p=4070



É bom saber disso. Um dos motivos de minha ausência aqui no blog é o fato deu está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de vendas para Windows Mobile. A versão atual é em PalmOS e a Palm está nos abandonando. O novo SmartPhone, o palm Pré, com sistema operacional WebOS não executará os aplicativos antigos.

E ainda tem o fato da Microsoft ter anunciado a nova versão do Windows Mobile, versão 6.5. Significa que em breve teremos a 7.0. Acho que vem no mesmo tempo do Windows 7.

Até a Próxima.