terça-feira, agosto 28, 2007

Inclusão "Copial"

Quanto tempo, mais uma vez afastado do Blog.

Dessa vez foram tantos os motivos, que depois de resolvê-los, acabei esfriando e passei muitos dias depois sem criar um post.

Primeiro foi meu micro que quebrou ( em 06/03/07). Ele só vivia ligado, quando eu desligava demorava muito para dar boot. Comprei uma bateria para a BIOS e resolvi tirar a poeira de dentro da CPU. Lembro que passei algodão até na placa-mãe, hehehe. Concluída a limpeza, liguei, trabalhei, teste se desligando ele demorava para dar boot, etc. Aí de noite eu tava trabalhando, fui jantar (trampo em casa), quando voltei o micro tava desligado e num pegou mais, hehehe. Está até agora guardado numa caixa.

Como não posso ficar sem micro, acabei comprando ( em 08/03/07) outro. E agora é só alegria, hehehe. O que quebrou (P4 2.8) tinha 128MB de vaga lembrança, gravador de cd que teimava em não abrir, dois HDs ( 40 + 20 ) com 3GB de espaço livre e monitor de 14. Esse aqui (P4 HT? 3.2) tem 512MB de memória, gravador de DVD ( motivo do título deste post) e monitor de LCD. Agora tá tranquilo, posso abrir com tranquilidade o Eclipse, o Delphi 7, o IBExpert e o mais importante posso navegar e trabalhar, antes ere uma coisa ou outra, só estresse, hehehe. Sou mais produtivo navegando enquanto trabalho, sempre foi assim, desde meu primeiro emprego em 98.


Depois que botei o micro para funcionar, botei o HD do outro micro como primário, apaguei o Mandriva que veio no HD de 80GB, etc. A "Telemá" cortou meu telefone, hehehe. Quem manda num pagar as contas. Meu plano é de minutos, um que dá direito a navegar de graça o dia todo. Aqui no bairro tem Velox e TV à cabo, só não tem aqui na rua que moro, hehehe. Passei um semana desconectando, habitando de vez em quando Lans Houses, algumas vezes para dá suporte a clientes, outras para navegar. Complicado passar o final de semana sem se conectar. Para resolver essa bronca peguei um money emprestado e paguei as duas contas, hehehe.


E para finalizar, queriam cortar minha energia, hehehe. O funcionário esperou que eu fosse pagar as duas contas, hehehe. Foram momentos estressantes.

O estresse agora são as duas parcelas que faltam do micro. Tá complicado passar o mês sem esse valor, hehehe, mas nada de grave, as contas então em dia, só o colégio da minha filha mesmo que atrasei, mas segunda eu pago.

Agora vou falar da inclusão "copial". Pareço um menino que ganhou uma bicicleta depois de ver os amigos as tendo por vários anos, hehehe. Agora posso fazer backup dos DVDs que alugo e de passar os clipes que tenho para o DVD. Pena que aqui num tem banda larga, acho que já tem umas duas semanas que tou baixando Sociedade dos Poetas Mortas, são 748MB, tou usando o BitComet. Também extrair músicas dos DVDs que tenho.

Estou usando o DVD Shirink 3.2 para fazer meus "backups". O Final Burn para gravar e o Free DVD MP3 Ripper para extrair o áudio. Para editar o mp3 utilizo o MP3DirectCut.

No XZone tem o links de vários programas para se trabalhar com DVD.

No momento tou aprendendo a gravar vários clipes, o DVD que eu criei não ficou muito bom, hehehe. Tem 25 vídeos e no DVD Player não mostra o segundo vídeo como 2, todos são 1, hehehe. Postei até essa bronca lá na CdMJ, depois vou testar o programa que indicaram.

Vou voltar as atividades normais mais uma vez.

Voltem!!!

hehehe

Technorati Tags: , , , , , ,

Powered by ScribeFire.




----
Data Original: 2007-04-20 11:20:22 pm

Nenhum comentário: