sexta-feira, outubro 31, 2008

Erro executando Procedure - "unknown ISC error 0"

HI,

Ontem me deparei com o erro "unknown ISC error 0". Depois de muito procurar no google não encontrei uma solução, talvez não tenha me dedicado, hehehe.

Mas ficava lembrando que a única que vez que tive problema com uma procedure no Firebird utilizando Delphi 7, foi por causa do tamanho do nome. Se não me engano o erro indicava que o problema era o tamanho, não me recordo muito bem.

Desconfiei que poderia ser esse o motivo, mas continuei no google. Estava desconfiado por que no Windows Vista as mensagens de erro nem sempre indicam o verdadeiro motivo, hehehe. Sem falar que as outras procedures estavam ok.

Foi só apagar a procedure e criá-la de novo com um nome menor que deu certo. Deveria ter tentado isso logo, hehehe.

A procedure é bem simples, serve para pegar o próximo valor de um Generator. Por isso sabia que o erro num era nela, hehehe.

Até a próxima.

Um comentário:

manovi disse...

Olá amigo, eu estou com o mesmo problema a vários dias. Como você tenho procurado na net respostas para o meu problema, porém sem sucesso.
Você poderia me explicar como foi isso de apagar procedure ? Tenho uma aplicação rodando em um cliente com vários forms e Relats.
Obrigado