segunda-feira, agosto 27, 2007

Capturando imagens da WebCam no Delphi

Utilizo o DSPack para capturar imagens da WebCam em meus sistemas. Na verdade, até agora só precisei utilizar uma vez.

Coloquei em uma tela de cadastro de funcionários, para que seja capturada a foto no momento do cadastro, agilizando o processo de confecção de crachás. A pessoa que me indicou esse pacote de componentes utiliza em um sistema de controle de acesso. Quando chega um visitante, tiram a foto e imprimem uma etiqueta de identificação.


Salvei duas telas da janela que captura a imagem. Essa tela é de um demo que vem junto do pacote. Aproveitei no sistema. Não reparem na qualidade da WebCam e do modelo, hehehe. Como tirei agora de noite, não ficou bem, mesmo ligando a luminária.



Obtendo a imagem da WebCam



Capturando a Foto.


Depois a imagem capturada é salva (utilizando o botão Salvar) no disco, e quando a janela é fechada, o caminho é armazenado no cadastro do funcionário.


Download DSPack, clique aqui

DSPack is a set of Components and class to write Multimedia Applications using MS Direct Show and DirectX technologies. DSPack is designed to work with DirectX 9 on Win9X, ME, 2000, and Windows XP operating systems. Now VMR (Video Mixing Renderer) is available on all Windows Operating Systems. DSPack 2 is designed to work with Delphi 5,6,7 and CPP Builder 6.

DSPack on Sourceforge

Technorati Tags: , , ,

Compare Preços: WebCam, Controle de Acesso, Impressão Digital, Código de Barras, Livros, E-Books, WII, Xbox 360, Zire 22

powered by performancing firefox





----
Data Original: 2007-01-27 8:30:27 pm

68 comentários:

dprogrammer disse...

# Adriano Costa Says:
Fevereiro 6th, 2007 at 2:40 pm edit

Boa Tarde

Precisa ter o Delphi instalado p/ funcionar o software.

Esse software e free !!

Att

Adriano Costa

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Fevereiro 7th, 2007 at 9:32 pm edit

O pacote de componentes DSPack é free.

Essa tela que eu coloquei é de um sistema que fiz.

Utilizei este exemplo que vem na pasta demos. A única diferença é que eu coloquei o botão de salvar na minha aplicação.
http://www.cetasistemas.com.br/PlayCap.zip

Esses componentes eu utilizo no Delphi 7 e os demos que acompanham o pacote precisam ser compilados no delphi 5/6/7 ou no CPP Builder 6.

dprogrammer disse...

# Francisco de Assis Says:
Fevereiro 16th, 2007 at 5:08 pm edit

Estou tendo uma dificuldade:
Como faço para gravar as fotos capturadas no tipo .JPG?

Isso he possível?

Agradeço a ajuda.
[]’s

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Fevereiro 16th, 2007 at 8:23 pm edit

Rotina para salvar a foto em JPEG

adicionar a unit Jpeg

adicionar o componente SavePictureDialog
SavePictureDialog1: TSavePictureDialog;

e usar essa rotina

procedure TfmCapturarFoto.JvXPButton2Click(Sender: TObject);
Var MyJPEG : TJPEGImage;
begin
if SavePictureDialog1.Execute then begin

// se a extensão for .jpeg, salva no formato JPEG, senão salva em BMP
if UpperCase(ExtractFileExt(SavePictureDialog1.FileName)) = ‘.JPG’ then begin

MyJPEG := TJPEGImage.Create;

// Converte o BMP para JPEG
with MyJPEG do begin
Assign(Image.Picture.BitMap);

SaveToFile(SavePictureDialog1.FileName);
Free;
end;

end else
Image.Picture.SaveToFile(SavePictureDialog1.FileName);

end;
end;

qualquer coisa é só dizer

dprogrammer disse...

# CADU Says:
Fevereiro 27th, 2007 at 2:31 pm edit

Como eu faço para capturar video usando o programa tem como?
valeu

dprogrammer disse...

# Andre Says:
Fevereiro 28th, 2007 at 12:54 pm edit

Olá !
Esse artigo veio no momemto certo !
porém fiz tudo o que se pede,
o programa demo funciona mas não exibe o video da webcam… surge um erro de interface não suportada… estou usando o delphi6 e windows98… minha webcam é da genius usb…
será que instalei corretamente os componentes ? seria possivel vc me ensinar a instalá-los corretamente ?
Valeu !

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Março 1st, 2007 at 1:32 am edit

Cadu, tem sim. Verifique que na pasta D6-D7/Demo/videocap tem o código para capturar a imagem e o áudio.

Andre, Esse exemplo funciona na sua máquina ?
http://www.cetasistemas.com.br/PlayCap.zip

Qual a versão do Directx da sua máquina, é o 9 ?

voltando, é que tou assistindo Lost e quando comecei a digitar o comentário, logo depois começou o Lost, hehehe.

Lembrei que um camarada teve problema com o componente e quando atualizou o directx, funcionou direitinho

Olhei agora no Help, tem isso:

DSPack is designed to work with DirectX 9 on Win9X, ME, 2000, and Windows XP operating systems

Tem que ter o Directx9

agora vou voltar a assistir o Lost, hehehe

qualquer coisa é só dizer

dprogrammer disse...

# fabio gomes Says:
Março 16th, 2007 at 10:02 pm edit

Estou precisando de um componente para delphi 7 para utilizar scanner (twain), se alguem souber de algo por favor me avise:

fabio_gomes [ @ ] sercomtel . com . br

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Março 16th, 2007 at 11:29 pm edit

complicado achar um componente para scanner

encontrei esses aqui, mas não tem para delphi 7. testa para ver se funcionar no D7

http://www.torry.net/pages.php?id=507

achei esse link aqui também
http://www.delphifr.com/codes/TWAIN-NUMERISER-DOCUMENT-DEPUIS-SCANNER-OU-APPAREIL-PHOTO_19267.aspx

trata de um componente que está no primeiro link, o MultiTWAIN

nesse segundo link tem um comentário com um exemplo da utilização, de forma correta.

[editando]

dei mais pesquisada, dessa vez só por TWAIN delphi

encontrei esse link
http://delphi.about.com/od/graphics/l/aa030299.htm

nele tem um componente open source

Delphi Twain (open source)
http://delphitwain.sourceforge.net/

[/editando]

dprogrammer disse...

# CADU Says:
Março 17th, 2007 at 11:13 am edit

O programa compila e quando vai executar o PlayVideoCap, da a seguinte mensagem:
COULD NOT FIND PROGRAM, ‘C:\Documents and Settings\CADU\Desktop\PlayVideoCap.exe’.
Porque será??

dprogrammer disse...

# Adenilton Says:
Março 20th, 2007 at 12:10 pm edit

Olá pessoal,

tenho uma dúvida com esse componente:

como posso controlar o brilho e o contrate com o DSPack?

Obrigado

dprogrammer disse...

# fabio gomes Says:
Maio 5th, 2007 at 4:14 pm edit

Instalei o dspack e esta funcionando ok, mas quando tento executar o aplicativo de uma estação cliente, o sistema esta procurando pelo arquivo dspack.pas, como posso resolver isso?
Obrigado
Fábio gomes

dprogrammer disse...

# fabio gomes Says:
Maio 6th, 2007 at 8:53 am edit

Continuando a informação acima, descobri que esse problema só ocorre no windows 98, no windows xp esta funcionando sem problemas.
Pode ser incompativel com windows 98?
Obrigado
Fábio Gomes
fabiogomes2007 @ hotmail . com

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Maio 6th, 2007 at 11:05 am edit

tudo bom Fabio

é compatível sim, mas tem que ter instalado o Directx9

DSPack is designed to work with DirectX 9 on Win9X, ME, 2000, and Windows XP operating systems

todo bom Adenilton

mauls a demora

vc precisa utilizar o componente DSVideoWindowEx2
ele é que tem a propriedade para controlar o brilho e o contraste

DSVideoWindowEx21.ColorControl.Brightness
DSVideoWindowEx21.ColorControl.Contrast

dprogrammer disse...

# Ronivon Says:
Maio 22nd, 2007 at 8:40 pm edit

Gostaria de saber como enviar o video capturado da web cam via TCP para uma máquina cliente por exemplo, vc sabe algo a respeito disso?

dprogrammer disse...

# cyberbob Says:
Maio 28th, 2007 at 2:17 am edit

Saudações!

Gostaria de perguntar a nosso amigo dprogrammer, se o codigo que ele postou para salvar a imagem em jpeg, não está incompleto. Isso porque tentei implementá-lo, o mesmo apresentou problemas. Caso seja de seu interesse, voce disponibilizaria o codigo fonte do aplicativo “PlayCap”.

Obrigado!

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Maio 28th, 2007 at 8:32 pm edit

Ronivon,
conheço não. Pesquise por enviar imagem web cam por ftp. Vou ver se acho algo.

cyberbob,
esse PlayCap é um demo que vem com os componentes. Fica na pasta “C:\Arquivos de programas\DSPack\Demos\D6-D7\PlayVideoCap”. A rotina de salvar em jpeg eu coloquei em um sistema que tenho.

Modifiquei esse exemplo para colocar essa rotina de salvar a imagem capturada. Apenas utilizei o código que está no quarto comentário. A única diferença é que coloquei essa linha no começo “SavePictureDialog1.FileName := ”;”

Fiz os testes e está OK, salvando em JPG a imagem ficou com 10k e em BMP com 226. Coloquei no SaveDialog para a extensão default ser JPG.

Novo exemplo. Opção de salvar a imagem em BMP ou JPG
http://www.cetasistemas.com.br/PlayCap_save_jpg.zip

Se apresentar problema é só dizer que dou uma olhada.

e obrigado pela visita, a todos.

dprogrammer disse...

# VALMIR Says:
Maio 30th, 2007 at 10:35 am edit

Olá blz? Tenho uma duvida, o dsPack pode ser utilizado com de mais de uma camera ao mesmo tempo. Se sim podem ser webcams identicas?
Abraços
Valmir

dprogrammer disse...

# bruno Says:
Maio 30th, 2007 at 4:35 pm edit

cara ta dando um erro aqui na instalacao dos componentes….

se puder ajudar..

msn bv_pereira @ hotmail . com

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Maio 30th, 2007 at 9:17 pm edit

VALMIR,

acredito que sim.

tipo, nesse exemplo do PlayCap, ao invés de criar os itens do menu, você cria um botão para cada webcam que ele encontrar no micro. E para cada botão vc cria um TVideoWindow. Aí no botão vc coloca o código com uma modificação que permita que o botão abra o vídeo no TVideoWindow correspondente.

tem que modificar o OnSelectDevice(sender: TObject);

caso não der para criar os componentes em tempo de execução, deixa por exemplo 5 componentes. Aí você cria 5 procedures com o código da OnSelectDevice(sender: TObject);. Uma para cada botão.

Bruno,

até agora o problema que vi nesse componente é o fato do micro não atender as requisições do componente

DSPack is designed to work with DirectX 9 on Win9X, ME, 2000, and Windows XP operating systems

qual o erro que aconteceu ?

dprogrammer disse...

# rogerio Says:
Junho 16th, 2007 at 10:22 pm edit

ola !
gostaria de saber se tem como vc. me mandar via email esse programa que vc. fez de cadastro com foto.
nao manjo nada de programaçao, e faz um tempão que estou procurando exatamente isso que vc. fez.
obrigado !

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Junho 17th, 2007 at 8:45 pm edit

digae rogerio

enviar o sistema que pequei as telas posso não, mas vou preparar um exemplo e disponibilizo depois nesse post.

que Delphi vc utiliza e que componentes para acessar a tabela ?

dprogrammer disse...

# rogerio Says:
Junho 18th, 2007 at 1:07 am edit

obrigado pela atenção !
bom na realidade eu preciso de uma tabela simples que eu possa fazer cadastro de pessoas , com nome - firma - rg e a foto.
como ja disse antes não entendo nada de programação , mas consegui no ms acess , fazer tudo exeto capturar a foto.
fiz no modo de formulario : joguei a webcam atraves do controle activex mas nao consegui mais nada.
tentei com o snap shot mas tambem não deu certo , por ultimo estava tentando salvar o registro todo ou a pagina toda mas nada deu certo . e eu não sei fazer mais nada por isso o pedido .

dprogrammer disse...

Guilherme Says:
Junho 18th, 2007 at 4:26 pm edit

Estou com um problemão!
Tenho um sistema de cadastro de clientes, com fotografia. Porém, em algumas máquinas a webcam ativa em outras não. Todas estão com a versão do Directx9 instalado.

Alguém pode me ajudar.
Obrigado

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Junho 19th, 2007 at 11:13 pm edit

Guilherme,

todas estão com o mesmo sistema operacional ? no micro que não abre a webcam no programa de cadastro, ela abre normalmente no programa que vem com a webcam ou em outro programa do windows ?

mostra alguma mensagem de erro ?

caso tenha como fazer, seria bom vc instalar o delphi e executar o programa a partir dele para ver se dá algum erro que não mostra no executável.

dá mais detalhes.

dprogrammer disse...

# Rafael Sant'anna da Costa Says:
Junho 28th, 2007 at 2:45 pm edit

boa tarde, eu gostaria de saber quais os comandos q eu possa usa para capturar imagens do web cam para aparecer no delphi

dprogrammer disse...

# willian Says:
Julho 5th, 2007 at 5:06 pm edit

ola!
gostaria de saber se existe algum componente para delphi3
estou penando atraz disso
consegui um para scaner e web cam mas quero a imagem em tempo real de captura
obrigado desde já

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Julho 5th, 2007 at 8:53 pm edit

Tudo bom Rafael

utilize o exemplo PlayCap que vem com a biblioteca

essa é a versão modificada dele com suporte para salvar a imagem capturada em JPEG
http://www.cetasistemas.com.br/PlayCap_save_jpg.zip

dprogrammer disse...

# ivan Says:
Julho 7th, 2007 at 6:58 pm edit

tem como enviar essa imagem capturada em tempo real pela rede ou pela internet?
vc teria um componente q faça esse trabalho.

dprogrammer disse...

# Duda Says:
Julho 8th, 2007 at 8:05 pm edit

Olá

Gostaria de saber se vc pode me mandar um exemplo de um cadstro com foto! Eu uso paradox.

Obrigado

dprogrammer disse...

# Erika Says:
Julho 13th, 2007 at 5:22 pm edit

Alguém sabe como capturar imagem da webcam, mas no delphi.net?

dprogrammer disse...

# Nick Says:
Julho 25th, 2007 at 1:02 am edit

Cara, eu gostaria de saber como faço p/ instalar esse componente (DSPack).
Não sou muito bom, mas quero aprender. Se poder me enviar passo a passo ficarei grato.
Abração

dprogrammer disse...

# Evandro Says:
Agosto 1st, 2007 at 4:33 pm edit

eu gostaria de saber como faço p/ instalar o componente DSPack. Pois Leime está até explicando, mas não funcionou. Se vocês souberem de algum lugar onde se explica como instalar esse componente, por favor me informem

dprogrammer disse...

# Lazaro Says:
Agosto 9th, 2007 at 4:35 pm edit

Ola dprogrammer, por favor gostaria de saber se consigo capturar imagens da entrada SVideo, que nao estou conseguindo… estou precissando meio urgente… Muito obrigado.

dprogrammer disse...

dprogrammer Says:
Agosto 14th, 2007 at 8:15 pm edit

Lazaro
Tentei achar algo sobre a captura na entrada S-Video, mas não encontrei nada até agora.

Nick e Evandro
Desculpae a demora.

Se estiverem com dúvida podem dizer aí.

dprogrammer disse...

# Thalles Says:
Agosto 16th, 2007 at 1:03 pm edit

Olá, bom tenho q desenvolver um projeto final para faculdade, me propus a fazer um sistema de segurança simples 4 webs ligadas em um pc ! qual melhor programa para desenvolver esse projeto e onde acho materias, arquivos, noticias, sites que me ajudem?

Abraço!!

dprogrammer disse...

# Weverton Says:
Agosto 18th, 2007 at 11:41 am edit

Eu não estou conseguindo instalar o componente dspack, você pode me ajudar?

dprogrammer disse...

# Carlos Alberto Pinto Says:
Agosto 20th, 2007 at 9:06 pm edit

Alguem conseguiu instalar a versao 234 no D7?

dprogrammer disse...

Copiei todos os comentários do tópico antigo.

http://dprogrammer.wordpress.com/2007/01/27/capturando-imagens-da-webcam-no-delphi/

quando eu terminar o trabalho nesse novo blog, volto a responder os comentários.

obrigado.

Anônimo disse...

olá dprogrammer, agradeço as suas dicas, mas estou com um pequeno problema, uso o delphi 5 e com ele naum estou conseguindo capturar e nem salvar as imagens da webcam, preciso salvar como fotos para um cadastro de clientes, espero q vc me ajuda, agradeço desde já.

Anderson Weller disse...

Ola dprogrammer, vc sabe me dizer como posso instalar esses componentes no Delphi 2005, pois não estou conseguindo, já que aparecem diversas mensagens de erro.
Grato, Anderson

Anônimo disse...

Olá dprogrammer, cara eu to com um probleminha preciso de um codigo delphi pra somente exibir a imagem de uma webcam. vou usar para visualizar imagens geradas por um robô, não preciso salvar, capturar nenhuma imagem, somente exibir elas. Se puder me ajudar agradeço.
No caso eu presciso, exibir a imagem na mesma janela dos controles de movimentacao e status do robo...

TCC mata a gente cara.. hauhuahau..

falow

Anônimo disse...

Estou criando um programa do tipo jukebox em Delphi. o problema é que estou usando um componente TWindowsMediaPlayer. Consegui fazer o vídeo aparecer maximizado mas não estou conseguindo criar uma função para a tecla "0" fazer o vídeo ser restaurado e qnd pressionar a tecla "1" o vídeo maximiza. li alguns mcometários que o Dspack faz isso. Baixei mas não consegui ínstalá-lo no Delphi 6. vc teria idéia de como fazer isso?????

cortez.hector disse...

Ola,
eu estou programando no Delphi 2007 e gostaria de saber se esse compontente tbm pode ser utilizado nessa versao.
e se for possivel, por favor , me de uma força em como instala-lo, pois eu to precisando mesmo.

qq coisa pode me add no msn : hectorfcortez@hotmail.com ou me manda um email : cortez.hector@gmail.com

Ronaldo Apolinário disse...

E ai dprogrammer, veio não to conseguindo fazer a instalaçao dos componentes, sabe me dizer que eles são incompativeis com o windows vista já que utiliza o directx10???
Abraços.

OBS: Mais velho o componente parece ser formidável.

Bruno disse...

Pô, muito legal!

É exatamente isso que estou tentando fazer, mas não consigo instalar os componentes no Code Gear Delphi... Tem diferença?

Tento fazer:
2 - Compile DirectX 9 Package (DirectX9_Dx.dpk) from the "packages" directtory.

3 - Compile DSPack Package (DSPack_Dx.dpk) from the "packages" directory.

4- Install Design Package (DSPackDesign_Dx.dpk) from the "packages" directory.

Mas primeiro, não identifica os dpk como pacotes e se tendo compilá-los DSPack_Dx.dpk. O erro que dá é em:

lpDDSZBufferDest : PDirectDrawSurface; // Surface to use as Z buffer for dest

Loko né?

Tem como me dar uma luz? Só quero tacar a camera no form, assim como no http://www.cetasistemas.com.br/PlayCap.zip...

só isso... Não consigo compilar os fontes...

Obrigado

dprogrammer disse...

Ronaldo

Qual o erro que acontece ? Qual a versão do Delphi ?

Bruno

Qual a versão do Delphi ?


Vou faezr um teste lá no trabalho. tem uma amiga que tem o delphi 2007 no notebook dela, e roda windows vista. amanhã faço isso e digo o que aconteceu



e obrigado pela visita

Bruno disse...

Oi Ronaldo!

Meu Delphi é o 2007 mesmo e uso o Windows Xp ainda...

Primeiro, ele só deixa importar pacotes "*.bpl".

Segundo, não consigo compilar os "*.dpk". Dá um erro na linha "lpDDSZBufferDest : PDirectDrawSurface; // Surface to use as Z buffer for dest". Acho que não esta achando o pacote...

Acho que estou dando uma voada na inserção do pacote no Delphi 2007, por que não consigo nem compilar os exemplos...

Se puder dar uma luz, vou agradecer muito...

Só quero fazer algo como o "PlayCap.zip". Sera que rolava publicar o codigo?


Valeu! :-D

bruno

Nilton Oliveira disse...

Ola dprogrammer, gostaria de saber se tem como fazer com que salve a foto com o nome referente ao cliente, ou seja, com o mesmo nome do campo nome
Exemplo:
Nome: ANTONIO DO NASCIMENTO
e a foto seja salva em uma pasta com o memo nome:
ANTONIO DO NASCIMENTO.jpg

dprogrammer disse...

tudo bom Nilton

tem sim

concatene o campo nome com a extensão

exemplo:

tabela.fieldbyname('nome').asstring + '.jpg';


código

procedure TfmCapturarFoto.SalvaFoto;
Var MyJPEG : TJPEGImage;
begin

MyJPEG := TJPEGImage.Create;

with MyJPEG do begin
Assign(Image.Picture.BitMap);

SaveToFile(caminhofoto+'\'+tabela.fieldbyname('nome').asstring + '.jpg');
Free;
end;

end;

qualquer coisa é só dizer

Anônimo disse...

Poderia me mandar os fotes do exemplo??? não estou conseguindo capturar a imagem...
Obrigaduuuu

Anônimo disse...

Meu amigo uso o delphi 7 e meu sistema operacional é o windows vista started. Consigo instalar e usar perfeitamente todos os componentes do delphi, mas esse pacote de componentes não estou conseguindo instalar de jeito nenhum. Vc pode me ajudar? Meu email é: miltonrodrigss@yahoo.com.br

Estou aguardando urgentemente sua resposta,

abraço.

Unknown disse...

Olá, muito boa essa materia sobre webcam, parabens, mais estou com um problema, por favor ja nao sei o q fazer, seguinte: eu criei um componente para capturar a imagem da webcam, onde o usuário tem a opção de ler a foto gravada no HD, ou tirar sua própria foto na webcam, só q eu quero gravar essa imagem no banco, blz ja esta gravando, mais na hora de ler a imagem gravada pela webcam dá erro, JPGE erro #53, mais quando eu gravo uma imagem q vem do disco nao dá esse erro, lembrando q eu quero gravar todos as imagens somente em jpg. ok? Obrigada

Anônimo disse...

Olá!!
Gostaria de saber se tem como jogar num image a foto quando clico direto no botao da propria webcam, sem ter que ir com o mouse num bot~~ao da tela como estou fazendo...

deco0_07@hotmail.com
[]'s

Unknown disse...

Olá, qdo tento tira foto pela segunda vez apos ter fechado a tela de captura apresenta ERRO de violacao de acesso. Onde está o ERRO?

cortez.hector disse...

access violation pode ser mta coisa, mas provavelmente você nao destruiu o objeto que vc usou.

da um FreeAndNil depois de usar ele.

Anônimo disse...

preciso apenas capturar as imagens da webcam e salvar em algum lugar.
Tentei abrir o playcap na pasta D6-D7/Demo/videocap , ele fala que nao encontra o TVideoWindow,TFilterGraph,TFilter,TSampleGrabber, o que eu tenho que fazer???
eu ja coloquei a tudo que tem na pasta direcx9 e dspack dentro deste demo e parou de dar alguns erros,mas continua nao encontrando TVideoWindow,TFilterGraph,TFilter,TSampleGrabber.

Anônimo disse...

Boa tarde

Estou fazendo meu Tcc, e estou precisando urgente fazer meus cadastros com fotos.

Como capturar as imagens? igual a do exemplo que voce deu?

Ja tenho os componentes necessarios instalados, só que não tenho a minima idéia de como começar a fazer.

Eu te pago se fizer um exemplo e mandar o codigo (form) pra mim.

Obrigado

Bruno Basque - bruno@basque.com.br

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de saber se vc tem ideia de como em tempo real ver webcam. Desenvolvi um Chat com webcam usando ServerSocket e ClientSocket. Se tiver alguma luz agradeço.

paivajr disse...

Na compilação do direct3d9 dá erro "não encontrado direct3d9.dcu" no entanto o arquivo .pas está no diretório de busca. podes me ajudar ? preciso apenas capturar uma imagem (foto) da webcam e gravar em meu programa de cadastro.

Paulo Henrique Elias disse...

Olá por favor será que alguem poderia me ajudar, estou tentando programar o botão salvar porém não estou conseguindo. Está dando erro em TJPEGImage, diz que não está declarado. Porém eu já coloquei a unit jpeg na sessão uses.
Alguem poderia me ajudar enviando ou postando o codigo fonte aqui?
Ou algum exemplo!
Meu email: PauloHElias@hotmail.com

Desde já agredeço!

Anônimo disse...

Boa tarde.

Sou o Prof. Amilton, em Brasília.

Parabéns por esta fonte de ajuda, muito boa.

Estou tentando fazer algo como o kinect da microsoft, ou seja, projeto uma imagem na parede, e com o dedo - um dedal de cor berrante - fazer a webcam achar este ponto e atualizar a imagem projetada, por exemplo, fazendo um risco, ou apagando ou ainda, movendo um objeto (uma parte da imagem) tipo a globo tá fazendo nos telejornais, ampliando, reduzindo, girando fotos, coisas assim. Tem como ajudar ?

Preciso disso para minhas aulas.

Grato.

Aurélio Maicá disse...

Ola voce teria como disponibilizar seu codigo fonte, eu estava com a necessidade de salvar, no diretorio corrente em que o executavel vai estar. Sei que o post é antigo, mas sepuder dar uma força agradeço.

cortez.hector disse...

Pra pegar o diretório do exe:
extractfilepath(Application.ExeName)

Fernando disse...

Prezado se puder mandar o fonte da sua tela "Capturar Imagem" ficarei muito agradecido !
Parabens pela ideia pois foi excelente !
Valeuuuuu !

Fernando disse...

Prezado amigo para que serve o check box "Call Back" ?
Se puder mandar o fonte do programa agradeço ! Se publica-lo melhor ainda ! Agradeço desde já

Anônimo disse...

Haveria a possibilidade de voce disponbilizar o codigo fonte do PlayCap que voce alterou para implementar a captura e salvamento da imagem, pois estou com muita dificuldade em implementar essas rotinas. Coloquei o botao para capturar, mas simplesmente a imagem não aparece no componente TImage.

Qualquer coisa, pode enviar para o meu e-mail: joaorj1@hotmail.com

Fico no aguardo e desde ja agradeço.

João

dprogrammer disse...

Boa Tarde, não tenho como enviar um exemplo. Essas telas são de um programa que fiz para um cliente.