Um desenho que lembro de ter feito no Logo foi uma flor. Deu um trabalhão danado para fazer as folhas, parecia um girasol, vou ver se depois refaço o desenho e coloco aqui.
Pretendo ensinar minha filha a programar. Ela já está com 6 anos, sabe ler e é bem esperta (coisas que o DNA explica, hehehe).
Logo é uma linguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças e aprendizes em programação. O ambiente Logo tradicional envolve uma tartaruga gráfica, que é um robô pronto para responder aos comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado.
Leia mais na wikipédia.
Links
- Download do MWSLogo - Screenshot
- Download do SuperLogo 3.0 - Em Português
- Um pouco de História do Logo
- Vários links sobre o Logo. Tutoriais, varias versões, etc.
- Aprendendo a programar no Logo
- Ensinando crianças a programar - Aonde lembrei do Logo.
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Data Original: 2007-02-18 10:34:02 pm
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