terça-feira, agosto 28, 2007

Ensinando seu filho a programar

Eu aprendi a linguagem de programação Logo em 95, no curso de processamento de dados (turma 94/97) que fiz na ETFAL (agora o nome é CEFET). Antes aprendemos a fazer um algoritmo para trocar o pneu do carro e outro para fazer um bolo, hehehe. Considero essa fase importante. Foi nela que realmente aprendi a programar, a resolver problemas, criar soluções.

Um desenho que lembro de ter feito no Logo foi uma flor. Deu um trabalhão danado para fazer as folhas, parecia um girasol, vou ver se depois refaço o desenho e coloco aqui.

Pretendo ensinar minha filha a programar. Ela já está com 6 anos, sabe ler e é bem esperta (coisas que o DNA explica, hehehe).

Logo é uma linguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças e aprendizes em programação. O ambiente Logo tradicional envolve uma tartaruga gráfica, que é um robô pronto para responder aos comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado.

Leia mais na wikipédia.

Links



Compare Preços: Informática, Livros, E-Books, HandHeld/Palm Top, Notebook, Revistas CD-ROM, Assinaturas e Revistas, WII, Xbox 360, Zire 22, Jogos, NoteBook Infantil, Brinquedos Eletrônicos

Technorati Tags: , , , ,

powered by performancing firefox




----
Data Original: 2007-02-18 10:34:02 pm

Nenhum comentário: