terça-feira, agosto 28, 2007

Jogo do Genius em Pascal

Esse código é um dos pouquíssimos que restaram do tempo de escola técnica. A maioria perdi quando fui assaltado pela primeira vez, estava vindo do colégio, levaram minha mochila e ainda ganhei 10 pontos na mão esquerda e 4 na direita, hehehe, fui inventar de reagir, eram dois.

Pois bem, vou disponibilizar um jogo que valia para nota do segundo semestre, isso em 1996. No primeiro semestre foi o jogo da senha, que não tenho, infelizmente.

É o Jogo do Genius. Fez muito sucesso na década de 80. Esse jogo está na lista dos que eu não tive, hehehe, tipo o pogobol, que hoje em dia tem do superman e da barbie, hehehe.

Para capturar as telas do jogo, executei o Turbo Pascal no emulador de MS-DOS, o DOSBox.

Tela Inicial do Jogo



Tela de Opções (Níveis. É que está sendo chamada no botão Níveis, hehehe)



Tela do Jogo


Tela do Jogo. Botão sendo clicado.


Coloquei o código do jogo no Pastebin.com.

Dowload do Código Fonte AQUI.

A serventia desse jogo era para o aprendizado de Listas Encadeadas (ponteiros). Só não tirei 10 por que não coloquei uma rotina para destruir a lista que guarda a seqüencia das piscadas, no encerramento do programa, hehehe. E esse que eu fiz utiliza o mouse.

Altere essa linha para executar o jogo, altere o caminho:
InitGraph(Gd, Gm, 'c:\temp\tp\bgi');


Compare Preços: Jogos, NoteBook Infantil, Brinquedos Eletrônicos, Informática, Livros, E-Books, WII, Xbox 360, Zire 22

Technorati Tags: , , , ,

powered by performancing firefox




----
Data Original: 2007-02-25 12:48:06 am

Nenhum comentário: