terça-feira, agosto 28, 2007

PalmOS será substituído por Windows e Linux

Caramba, até já sabia que seria substituído pelo Linux, só não sabia que o Windows Mobile entraria nessa jogada. Já existe um Palm que roda o Windows Mobile, o Treo 700w. Pelo que eu tinha lido, isso só aconteceu porque uma operadora de celular precisava que o Treo rodasse o windows já que sua rede não era GSM. Para mim essa noticia, a parte do windows, é uma surpresa das grandes.

Quinta, 24 de maio de 2007, 11h04
PalmOS será substituído por Windows e Linux

O sistema operacional original dos dispositivos Palm, o chamado PalmOS, será descontinuado. Os novos Palms vão sair com Windows Mobile e, num futuro próximo, com Linux. Último dispositivo a sair com o PalmOS será o Treo 755p.

O site da revista Computerworld fez uma análise do Palm Treo 755p. Nela, o jornalista especializado em tecnologia James Turner, além de analisar o hardware em questão, chega à conclusão de que o sistema operacional PalmOS chegou aos limites de sua vida útil e terá que ser aposentado. Já há modelos de Palm usando o Windows Mobile, como por exemplo o Treo 700w.

Outra matéria da Computerworld revela que a Palm Inc. pretende adotar o Linux como núcleo para os novos Palms. A interface gráfica será parecida com a atual do PalmOS e haverá uma camada de compatibilidade para rodar programas do sistema operacional antigo.

Leitores do site comunitário de notícias Slashdot fazem piada com a escolha da Palm Inc. Um dos leitores, por exemplo, sugeriu que os novos Palms terão apenas e tão-somente uma linha de comando em modo texto.
 
Magnet

Copiado de: Terra Tecnologia

PS: Preciso me atualizar, hehehe. Eu programo para PalmOS. Vou retomar os estudo em Superwaba.


Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.




----
Data Original: 2007-05-25 1:22:12 am

Nenhum comentário: