terça-feira, agosto 28, 2007

Modelagem de Dados e DBDesigner Fork

Modelagem de Dados.

Modelagem de dados é um processo no qual você "projeta" ou "planeja" a sua base de dados de forma que você possa aproveitar os recursos do Gerenciador de Banco e também para que você possa construir um banco de dados consistente, que reaproveite recursos, que exija menos espaço em disco e sobretudo, que possa ser bem administrado.

Artigo completo em 5 partes ( clique aqui)

Criei esse post por que descobrir na lista ArqHP que existe o DBDesigner Fork. Tinha instalado aqui no meu micro o DBDesigner 4. Desinstalei ele e vou passar a utilizar o Fork.

DB Designer Fork is a fork of the fabFORCE DBDesigner 4. DBDesigner is a visual database design system that integrates entity relationship design and database creation. DB Designer Fork generates SQL scripts for Oracle, SQL Server, MySQL and FireBird.

Vou ver se consigo acessar um base firebird e gerar os script para montar uma base em My SQL. Estou precisando colocar algumas tabelas na net de um sistema que tenho.

Para conectar no Firebirdutilizando ODBC, o programa disponibiliza conexão apenas paras os SGDBs My SQL, MSSQL, Oracle e SQLite.





Technorati Tags: , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.




----
Data Original: 2007-07-13 12:52:09 am

Nenhum comentário: