terça-feira, agosto 28, 2007

Turbo Pascal 7 no Windows XP

Olhei agora e vi que peguei esse TP7 que está no meu PC em 2001. Estava matutando, antes de escrever esse post, porque antes o TP7 funcionava no meu PC. Lembrei que era um K6 nessa época, hehehe.

Hoje de noite resolvi mexer no TP7, executar os fontes que achei em um CD todo arranhado, hehehe, já ia para o lixo. Continha os arquivos do meu primeiro PC, conseqüentemente alguns arquivos do tempo de escola técnica. Tem arquivos com data de 96, pena que muitos fontes eu pedi quando fui roubado em 95, meus disquetes estavam na mochila. Perdir um projeto de um programa de vídeo locadora que estavamos usando Windows, ponteiros, records. Tive que fazer de novo, mas num deu para fazer com Windows, hehehe, inda bem que a professora ainda deu nota, hehehe. Perdi também os fontes do jogo da senha, e outros que fazia para treinar o pascal. Restou mesmo foi o fonte do jogo do Gênios, hehehe, joguei até um pouquinho agora de noite, hehehe. No jogo do Gênios tivemos que fazer usando listas encadeadas. Só não tirei 10 por que eu num estava destruindo ela quando terminava o programa, hehehe. O que eu fiz usava o mouse. Ainda fiz mais dois jogo do Gênios para outros alunos, hehehe.

Mas eu não estava conseguindo executar nada no TP7. Tentei executar os exemplo que vem no TP7 e nada. Dava um erro "Error 200: Division by zero", vi usando o DOS Shell, ainda lembrei desse recurso depois de 10 anos, hehehe. Perguntei ao goolge e descobri que o problema não era do windows xp e sim da velocidade do processador. Achei a solução no Blog alunos de linux. Antes eu tinha tentado executar o TP7 no DOSBox, um emulador do MS-DOS.


Achei esse site para download do Turbo Pascal.
http://gabriel.sg.urcamp.tche.br/beraldo/TecProg.htm

Vi que nesse link aí que tem exemplos.

Depois eu disponibilizo o meus fontes do tempo de escola, hehehe.

Compare Preços: InformáticaLivrosE-BooksHandHeld/Palm TopNotebookRevistas CD-ROMAssinaturas e Revistas, WIIXbox 360Zire 22

Technorati Tags: , , ,

powered by performancing firefox




----
Data Original: 2007-02-21 10:35:36 pm

Nenhum comentário: