segunda-feira, agosto 27, 2007

Criando um screencast com o Wink

Estava passeando pelo blog do Élcio (FechaTAG), e encontrei um post sobre um screencast para ubuntu. Como utilizo o Ruindows, fui a caça de um programa para utilizar, encontrei o Wink, é freeware.

Para testar o programa criei um screencast de um programa para controle financeiro pessoal que estou desenvolvendo, e que um dia espero liberá-lo. Criei utilizando o básico do programa, ou seja, gravei a tela do meu programa. Mas eu poderia ter incluído minha voz, colocado comentários nas telas, botões para navegar (avançar e voltar), incluir uma imagem, etc.

O Wink exporta o projeto em PDF, HTML Flash e Executável. E tem suporte a vários idiomas, incluído Português do Brasil.

Tela do Wink
Tela do Wink

Visite também essa lista com outros programas para criar screencasts.

Technorati Tags: ,



----
Data Original: 2007-01-24 12:50:03 am

Nenhum comentário: