sexta-feira, novembro 18, 2005

AJAX

Cabei de fazer meu primeiro script utilizando essa técnica. uebaaaaaaa

Deu trabalho, pq num achei nenhum tutorial, somente os exemplos que tem no site do CPaint (Cross-Platform Asynchronous INterface Toolkit). E uma pesquisada que dei no google de tarde, num tinha quase nada em português sobre o assunto. Sem falar que minha inteção era de fazer um esquema consultando o MySQL, e nos exemplos não tinha nada sobre banco de dados. Eu fiz utilizando um exemplo de uma calculadora que chama um arquivo php que faz a soma e devolve o resultado para o html que chamou, isso tudo sem recarregar a página, é lindo d+, hehehe

Comecei a fazer essa bagaça era uma 13:30, e terminei agora de 02:20, mais ficou do jeito que eu queria. Fiz um forme com um Select para listar os Títulos, e quando recebe um clique o texto na noticia é mostrado abaixo do list. Coloquei também um text para que se possa filtar o conteudo do list.

Quando clico em algum item do list, o resultado é mostrado no DIV response. Isso tudo sem recarregar a página. E quando filtra também não recarrega


E tudo isso começou porque eu precisava trocar 50 reaus para pegar o buzu, aí eu fui numa banca de revista e comprei uma www, edição 63, quem vem abordando Tablelass e AJAX.

Desde 2001 que eu num programa para net, antes eu só sabia asp, e quando comprei essa revista 2 semanas atrás, comecei a estudar PHP, CSS, XHtml, tableless e XML, hehehe. Na revista vem um exemplo sobre AJAX, mais não tá com o script do PHP (é que o CPaint funciona com ASP também) e também não é versão 2 do CPaint.

Tenho planos de fazer um sistema meu funcionar na NET, e usando AJAX é bom d+, sem recarregar a página.

Depois eu vejo se disponibilizo um exemplo lá no meu forum

Nesse site deve ter uns 200 links sobre o assunto, cabei de achar ele.
Max Kiesler


Falows

Nenhum comentário: