sábado, novembro 19, 2005

Padrão WEB

Tou pegando gosto com esse lance de padrão web. E hoje comecei a fazer um site pondo em prática tudo que estou aprendendo sobre o assunto.

Vou deixar a preguiça de lado e tirar o download do meu forum, vou deixá-lo somente para discutir os assuntos. Vou passar os arquivos para o site que estou fazendo. Vou aproveitar e deixar a galera contribuir também. Colocarei a opçõa de upload/cadastro e cadastro de dicas.

Tou usando tudo que tou aprendendo, JavaScript, AJAX (usando o CPaint), Tablelass, CSS, XHtml e PHP. Tá ficando massa. Tou bolando um esquema de acessar todo o conteúdo sem sair do index.php. Mas ainda falta aprender a utilizar seções e cookies.

Tou fazendo os CSS no programa TopStyle Lite 3.10 (free). E nada de usa tabela para construir o leiaute.

O código tou escrevendo no PHP Designer 2005 (free). Desde 97 que eu num fazia um html na unha (lembro até que eu colocava uma Gif "Powered by NotePad" no site), hehehe. Já tava acostumando no dreamwaver. Mas o PHP Designer facilita tudo, só sofre quem quer, hehehe. O mesmo para o TopStyle.

Sem falar que eu parei de fazer meu próprio site para colocar material sobre programação em 2002. Inda coloquei uns site na net depois disso, mas eu pegava pronto e cadastra os conteúdo.

Quando tive pronto eu aviso, hehehe. o Lance agora é saber Web Standards

Falows

Nenhum comentário: