sábado, junho 11, 2011

Migrando um banco Sql Server Compact para SQLite

HI,

Mas uma bronca que consegui resolver, graças a Deus.

Vou iniciar o desenvolvimento de um sistema de forças de venda para android. Fiz um para windows mobile. Como não tava querendo criar todas as tabelas no SQLite, resolvi buscar uma ferramenta para realizar esse trabalho.

O mais perto que cheguei, foi de um programa para migrar um banco de dados SQL Server para SQLite. Antes disso eu tinha encontrado um programa para exportar a estrutura e os dados do SQL Server Compact.

Então eu decidi recriar o banco de dados no SQL Server, e do SQL Server, migrar para o SQLite. Pura gambiarra? hehehe. O importante é que consegui criar o banco de dados completo para SQLite.

Receita do que precisei:

Utilitário para exportar a estrutura e os dados do sql server compact usando o SQL Server Management Studio.

SQL Compact data and schema script utility


Programa para criar um banco SQLite a partir de um banco de dados SQL Server

Convert SQL Server DB to SQLite DB

Tem um porém nesse programa. Ao utilizar o executável, deu um erro, disse que não encontrava o System.Data.SQLite.dll. Fui atrás desse arquivo no google e instalei no meu notebook.

System.Data.SQLite

Outro porém. Mesmo instalando, continuou dando erro. Vi que poderia ser problema de diferença de versão. Resolvi baixar o código fonte, adicionar em Reference a dll System.Data.SQLite e executar. Repeti o processo e deu certo



Agora tá tudo blz.

Fica a dica de ferramentas para se trabalhar com o SQLite






Espero que posso ajudar.

Fiquem na Paz!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, to com um problema... to com um banco Sql Server Compact, queria fazer essa migração para o SQLite, mas to meio enrolada. Baixei o que tem no link que vc mandou, mas ainda assim to meio sem saber como fazer.

dprogrammer disse...

Boa Tarde Gabriela

Desculpe-me a demora, tava sem acessar o blog.

É preciso seguir o que fiz, criar no Sql Server o banco de dados a partir do banco do sql server compact, e depois do SQL Server, migrar para o SQLite.