domingo, junho 08, 2008

Configurando o ActiveSync para Sincronizar com o Emulador

HI,

Pesquisando sobre como criar um arquivo de instalação para pocket pc, acabei aprendendo como configurar o ActiveSync para sincronizar com o emulador. Antes quando não sabia e precisei capturar as telas de um exemplo que fiz que utiliza o sql server mobile, tive que colocar um código para criar o banco de dados e uma tabela, já que não conseguir copiar o banco de dados no emulador.


Configurando o ActiveSync

Acesse a opção "Configurações de conexão" e marque a opção "Permitir conexões com um dos seguintes itens" e em seguida escolha o item "DMA". Clique em OK para confirmar.




Usando o Emulador

No Visual Studio, em Tools, escolha a opção "Device Emulator Manager...".



Clique com o botão direito do mouse em uma opção de Emulador e clique em Connect.



Para sincronizar o emulador com o ActiveSync, clique novamente com o botão direito sobre o tipo de emulador escolhido e clique em Cradle.




Em seguida será iniciado o processo de sincronia.





Caso tenha algum problema, dê um shutdown no emulador, depois vá nas configurações do ActiveSync e desmarque a opção de "Permitir conexões com um dos seguintes itens" e clique em OK. Em seguida ative novamente o emulador, clique em connect e depois em cradle. Acesse novamente as configurações do ActiveSync e marque a opção "Permitir conexões com um dos seguintes itens". Esse procedimento deve iniciar o processo de sincronia.


Qualquer dúvida é só perguntar.

Até a Próxima.



Fonte:

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp_forprint.asp?comp=3958
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms228714.aspx

Nenhum comentário: