domingo, junho 01, 2008

Desenvolvendo um Cliente FTP para Pocket PC

HI,

Agora estou na etapa de criar um cliente ftp para Pocket PC.

Achei um cliente de ftp em C# e fui tentar usar o código em um projeto Smart Device e não funcionou. Algumas classes não existem no Compact FrameWork. Ainda tentei achar uma solução no google para esse código e não tive êxito.

Nessa busca cheguei a encontrar o OpenNETCF Community, mas não consegui utilizá-lo. Trata-se de um conjunto de classes para diversas finalidades, uma delas é para implementar um cliente de ftp.


Tela do Cliente de FTP para windows em c#.




Na continuidade de minha busca, encontrei um código para um cliente de ftp que consegui implementar no programa para pocket pc.

Deu um pouco de trabalho devido a uma função da classe Char para converter uma string para um valor do tipo char que não existe no compact framework (utilizei o 2.0, não testei no 3.5).

Tive que encontrar uma alternativa para a função Char.Parse.

A solução que encontrei foi essa: de char ch = Char.Parse(ipData.Substring(i, 1)); para char ch = ipData[i];.

Deu trabalho por que eu tinha pego o código e tranformado em uma DDL. Utilizei a dll no programa e deu esse erro do Char.Parse. Descobri que o compact framework não suportava por que resolvi utilizar o código diretamente no projeto, aí o visual acusou que não existia a função Char.Parse.


Criei uma cópia da tela do ftp para windows.



Cheguei a testar as funções de listar o conteúdo de uma pasta e para fazer o download de um arquivo. Funcionou. Depois eu termino de implementar esse exemplo.

Download do código para criar um cliente de ftp para Pocket PC.
classe_cliente_ftp_windows_mobile.txt

Até a próxima.

Um comentário:

blogf disse...

olá, vc poderia compartilhar o código do ftp para pocket?

obrigado