terça-feira, fevereiro 12, 2008

Meu primeiro MSDN WebCasts

Hoje participei do MSDN Webcasts sobre Visual Studio 2008, foi o meu primeiro. Estou começando a conhecer muita coisa da Microsoft que eu fazia questão de desconhecer. Quebrando paradigmas (sim, eu li o Monge e o Executivo, hehehe).

Tema de hoje.

Dicas e Truques do Visual Studio .NET 2008

Idioma(s): Português.
Produto(s): Visual Studio 2008 Professional,Visual Studio 2008 Standard.
Público(s): Desenvolvedores.
Mercado Relacionado: Serviços Profissionais.
Duração: 60 Minutos
Data de Início: terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 20:00 Brasília

Visão Geral do Evento

Palestrantes: Renato Haddad e Alexsandro Antunes.

Neste Webcast, Renato e Alex irão abordar as dicas e truques do VS 2008 usados no dia a dia do desenvolvedor, explorando a ferramenta com produtividade. Veja como instalar o VS 2008, criar projetos em multi-plataformas, usar C# e VB.NET na mesma aplicação, aplicar CSS no ASP.NET 3.5, como adicionar Ajax em controles, Master-page encadeadas, exportar templates do ASP.NET 3.5, gerenciamento de Using/Imports, usar o Intellisense adequadamente, refactor, criar propriedades automáticas, extrair Interface de uma classe, criar um diagrama de classe, usar o Debug visualizer, uso de generics em coleções, novas facilidades do Class View, trocar a plataforma de aplicações móveis no Windows Mobile 6 e como criar um Code Snippet. Desta forma, você poderá explorar as principais funcionalidades do VS 2008.



Gostei do que vi. Dicas que tornam ainda mais fácil o trabalho no VS 2008.

Única parte que não gostei, foi por que não ganhei uma das 5 camisas sorteadas, hehehe.

Esses são os eventos que me inscrevi



Para acompanhá-los é preciso o Live Meeting. É possível participar de enquetes e enviar perguntas para os apresentadores.

Nenhum comentário: